Sobre o curso:
O presente curso objetiva propiciar um estudo sobre o entendimento do filósofo Deleuze sobre o ensino de Filosofia como criação conceitual. Também pretendemos expor uma investigação sobre a aula de Filosofia como experiência filosófica. Por experiência filosófica, entendemos uma vivência da Filosofia que se distancia do enciclopedismo, que, por sua vez, se configura como um modo de memorizar os sistemas filosóficos sem uma relação com o cotidiano. Público Alvo: Para aqueles que desejam aprofundar conhecimentos em Filosofia e no ensino de Filosofia. Estrutura curricular/conteúdos - Ensino de Filosofia em perspectiva: contribuições de Nietzsche, Deleuze, Guattari e das Diretrizes Curriculares de Filosofia do estado do Paraná. - A aula de Filosofia como experiência filosófica: reflexões partindo das contribuições de Nietzsche, Deleuze, Guattari e das Diretrizes Curriculares de Filosofia do Estado do Paraná. - Por uma nova epistemologia do ensino de Filosofia no Ensino Médio: mediações sobre o cotidiano em Wittgenstein e em Deleuze. |
Professor: Me. Fábio Antonio Gabriel
|
Proudly powered by Weebly